Públicos e Audiências

5 ECTS / Semestral / Português
Esta disciplina tem como objetivo refletir sobre os conceitos "Públicos" e "Audiências" em articulação com as Indústrias Culturais: televisão, espaços culturais e espaços comerciais. A escolha menos óbvia dos contextos de análise tem como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de analisar, teórica e criticamente, lugares e práticas do seu quotidiano. Os dois conceitos são usados de forma indiferenciada no dia a dia, pelo que a apresentação de diversas, diferentes e complementares perspetivas, contribui para a sua compreensão, bem como para a sua aplicação correta. Através do estudo dessas escolhas teóricas, procura-se, também, despertar a consciência crítica dos alunos, promovendo a problematização e a sua aplicação às práticas mediáticas e de lazer.

Docentes

Professor Auxiliar
Professora Auxiliar e Investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da FCH (UCP) desde 2019. Os Estudos dos Media, as relações entre cultura e…
Professor Auxiliar
Doutorada em Estudos dos Media e do Jornalismo pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em 2019. Mestre em Museologia e…