Estudos de Comunicação II

12 ECTS / Semestral / Português

Esta unidade curricular visa atingir as seguintes capacidades:

  • Produzir reflexão crítica sobre os paradigmas principais dos Estudos de Comunicação e suas relações com um conjunto de teorias do campo de saber;
  • Identificar qual o paradigma e teorias que melhor servem à construção científica do objeto de estudo em articulação com o desenho de pesquisa;
  • Inscrever a investigação pessoal em sede de Doutoramento nas correntes estudadas.
  • Perceber a dimensão estratégica empresarial e o contexto da comunicação organizacional no reforço das atitudes, virtudes, valores e visão das organizações;
  • Perceber o papel da comunicação na cultura, comportamentos, motivação, liderança, mudança e geração de compromissos nas organizações;
  • Perceber a importância da criação e desenvolvimento de capital social positivo nas organizações

Docentes

Professor Associado
Doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa. Investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura – CECC, Investigadora…
Professor Associado
Pós-Doutorada em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Fluxos internacionais da ficção televisiva…