Num contexto de crescentes exigências éticas e legais relativamente à Cidadania Corporativa e em que a utilização massificada das redes sociais exige, também, que as empresas adotem uma postura de maior abertura e transparência na sua comunicação, a Comunicação de Crise assume um papel cada vez mais relevante.
Fenómenos como o Greenwashing são cada vez mais contestados e outros como a Cancel Culture são cada vez mais frequentes.
Este módulo aborda a importância de gerir preventivamente a reputação de uma organização, caso esta se depare com uma situação de crise. Pretende-se que os alunos adquiram conhecimentos teórico-práticos sobre estratégias e procedimentos de comunicação de crise, que lhes permitam identificar os obstáculos que se colocam na implementação dos mesmos e que compreendam quais as melhores abordagens para os ultrapassar.
Fenómenos como o Greenwashing são cada vez mais contestados e outros como a Cancel Culture são cada vez mais frequentes.
Este módulo aborda a importância de gerir preventivamente a reputação de uma organização, caso esta se depare com uma situação de crise. Pretende-se que os alunos adquiram conhecimentos teórico-práticos sobre estratégias e procedimentos de comunicação de crise, que lhes permitam identificar os obstáculos que se colocam na implementação dos mesmos e que compreendam quais as melhores abordagens para os ultrapassar.