2024

DATA

HORA

SALA

CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

13-dez

10h00

Expansão Missionária

Rute Alexandra Lopes Claro 
O papel da comunicação interna como reforço do bem-estar nas organizações – o caso de estudo: Metropolitano de Lisboa

2-dez

14h30

Descobrimentos

Ana Margarida Castelo Baptista Coelho
O YouTube de beleza e moda em Portugal: práticas, discursos e perceções

3-out

10h30

Descobrimentos

Rola Khalid Ahmad Yousef
Online Activism. Social Media and Socio-Political Activism by Young Women in Saudi Arabia

30-set

10h00

Descobrimentos

Ana Rita Madeira Aires
O Papel da Comunicação Interna no Engagement dos Colaboradores Perante Um Contexto de Práticas de Trabalho Híbrido – O Caso da Ikea Portugal

12-set

14h00

232

Marcela França 
A Transformação Digital no Ensino Superior em Portugal: Um Olhar Crítico sobre os seus Paradoxos
(Projeto)

5-set

15h00

424

Faiza Muneeb 
Exploring Cross-Cultural Adaptation of Ismaili Muslim Immigrants in Portugal
(Projeto)

4-set

11h00

426

Tom Mutsch
De-escalating Ideologies in a Hyperconnected World - Regaining Control by Disconnecting
(Projeto)

11-jul

14h30

Expansão Missionária

Rita Leal Salvado da Silva Ferreira
A Publicidade Mundial e o Confinamento de 2020: Afirmação do Papel Humanista da Publicidade e das Marcas

11-abr

14h15

136

Sádiya Munir
Modalidades de consumo e evitação de notícias dos jovens adultos portugueses
(Projeto)

22-Mar

11h00

133

Priscila Jaekel Krolow
A Dieta Mobile de Social Media da Geração Z em Portugal
(Projeto)

2023

DATA HORA SALA NOME CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

27-jul

10h00

Faculdade de Medicina 

Tarik A.S. Hassan 
Nation Branding in a Globalized Competitive World: Haw Can Countries Utilize Nation Brands to Foster Their Potential?”

20-jul

11h00

231

Stacey Katherine Barbe Leasca
Disinformation and journalism training: An educational framework on how to build resilience to disinformation in journalism students
(projeto)

18-jul

14h30

232

Malaz Elnaiem
Cancel Culture in the Luxury Fashion Industry: The Corporate Online Crisis Response to Accusations of Racism
(projeto)

30-jun

15h00

Expansão Missionária

António Miguel Estevão
A Rádio Ecclesia e sua relação com os Poderes Políticos: do Colonialismo ao Regime Multipartidário 

9-jun

10h00

Timor

Bing Ni
Two Riding Together: The Representation of Gay Cowboys in Hollywood Westerns, 1946-1973
(Projeto)

26-abr

15h00

Timor

Jason Abellaneda Baguia
Looking farther, looking back: Journalism on underreported Global issues and its use of cultural memory
(projeto)

21-abr

14h00

Exposições

Naíde Feijó Müller Cajado Caldeira
O Papel da Comunicação Estratégica na Representação Pública e Mediática de Organizações Ativistas por Direitos Humanos em Portugal

20-abr

11h00

Timor

Luis Pedro Ribeiro Rodrigues
Jornalismo na era da desinformação: uma análise sobre o trabalho dos verificadores de factos em Portugal
(projeto)

14-abr

15h00

Timor

Ana Rita Madeira Aires
O papel da Comunicação Interna no Engagement e na Cultura Organizacional perante um contexto de Práticas de Teletrabalho Estudo de Caso: IKEA Portugal
(projeto)

14-abr

10h00

Exposições

Maria Manuel Tavares Figueiredo de Sousa
O Papel da Comunicação Interna no Impacto da Liderança nos Níveis de Criatividade dos Colaboradores do Groupe SEB Portugal

3-abr

14h30

Exposições

Shenglan Zhou
Amigos e Inimigos do Povo: a educação patriótica e a propaganda nacionalista chinesa (1984-1999)

22-mar

14h30

Exposições

Maria Lúcia Tomé Duarte
A Literacia Digital dos Clientes do Millennium BCP com mais de 65 anos

14-fev

14h00

Exposições

Raquel Tomé Gomes
O papel estratégico da comunicação interna na cultura das organizações com práticas de teletrabalho – Um estudo centrado nas perceções dos colaboradores do Grupo Ages Portugal

2022

DATA HORA SALA NOME CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

18-nov

15h00

Sociedade Científica

Amílcar Ismael Barreto
Pharma Industry and Neurologists, the communication through
digital media: How do neurologists interact with the information
they receive online?

(projeto)

25-out

16h00

Timor

Rita Leal Salvado da Silva Ferreira
A Publicidade Mundial e o Confinamento de 2020: O Papel Humanista da Publicidade e das Marcas
(projeto)

8-set

11h00

Timor

Rola Khalid Ahmad Yousef
Online Activism: “Social media implications on socio-political activism among young women in Saudi Arabia"
(projecto)

25-jul

14h00

Expansão Missionária

Inês Vazão Miguel
Desafios à Comunicação Interna em Organizações Educativas durante a Pandemia Covid-19

18-jul

14h30

Expansão Missionária

Sandra de Castro Guimaães Mieiro
Competências Comunicacionais na Relação Médico-Doente em Medicina Geral e Familiar

17-mar

14h30

Timor

Rute Alexandra Lopes Claro
O Papel da Comunicação Interna como reforço do bem-estar nas organizações estudo de caso – Metropolitano de Lisboa
(projecto)

26-jan

10h30

Link

Tarik Al-Hassan
Nation Branding as Communication Strategy in the Globalization Era
(projecto)

2021

DATA HORA SALA NOME CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

20-dez

11h30

Timor

Link

Pedro Ricardo Peres Rodrigues
The media’s coverage of a public health crisis: A comparative analysis of the Covid-19 pandemic coverage in Portugal and in the UK
(Projeto)

11-nov

11h00

Timor

Joana Marta Garrido Pais Santana
O impacto da Comunicação Interna nas Subculturas e Gerações das Organizações e sua Agregação aos Valores da Cultura Organizacional - Estudo de Caso: Grupo Nabeiro
(projeto)

28-jul

15h30

Link

Anna Catharina Sampaio Vale
A relação entre a comunicação populista e o posicionamento político de jovens adultos na era digital no Brasil
(Projecto)

23-jul

14h30

Expansão Missionária

Filipe Martim Boavida Resende
A narrativa da derrota nos media portugueses

29-jun

11h00

Link

Raquel Tomé Gomes
Cultura de organizações com práticas de teletrabalho – um estudo centrado nas perceções dos colaboradores do Grupo Ageas Portugal
(Projeto)

13-mai

15h00

Link

Maria Manuel Tavares Figueiredo de Sousa
O Papel da Comunicação Interna no Impacto da Liderança nos Níveis de Criatividade dos Colaboradores do Groupe SEB Portugal
(Projeto)

13-abr

14h30

Link

Mónica Azevedo Fonseca
Digital communication strategies used by Portuguese museums in relation to their audiences
(Projeto)

28-jan

16h00

Link

Inês Vazão Miguel
Desafios à Comunicação Organizacional em Organizações Educativas durante a Pandemia COVID-19. Estudo de caso em dois colégios privados em Lisboa
(Projeto)

13-jan

16h00

Sociedade Científica

Sofia Estrela Duarte
Liderança e Portugalidade: Perceções de Líder e Liderados Sobre as Caraterísticas Relacionais e Comunicacionais dos Líderes de Topo Portugueses a Exercer Fora de Portugal
(Projeto)

 

2020

DATA HORA SALA NOME CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

28-out

11h30

Brasil

Paulo António Leitão Monteiro
Imprensa regional: O jornalismo de proximidade em Portugal na era digital
(projeto)

20-out

15h00

Brasil

António Miguel Estêvão
Rádio Ecclesia: História e Missão da Emissora Católica no Contexto Angolano
(projeto)

8-set

11h00

link

Zhou Shenglan
Heróis e inimigos do passado:  os media chineses e a criação da memória coletiva sobre a história do período da china republicana e comunista
(projeto)

4-set

11h00

link

Lúcia Tomé Duarte
A literacia digital dos clientes  do Millennium BCP com mais de 65 anos
(projeto)

28-jul

15h00

link

Ana Margarida Castelo Baptista Coelho
Beleza e moda no Youtube em Portugal: práticas, discursos e perceções
(projeto)

3-jul

11h00

link

Paulo Jorge Branco Vieira dos Santos Teixeira
A utilização de narrativas fotográficas para comunicar o impacto social de intervenções das ongds portuguesas
(projeto)

5-jun

10h00

informação

José Fernando Morais da Silva
Comunicaçãonão Verbal na Comunicação de Massas:uma investiçaão no contexto televisivo português

13-fev

15h00

126

Rui Teixeira
A importância da comunicação interna estratégica para o desenvolvimento de organizações sustentáveis  - Estudo de caso – Sumol Compal (Projeto)

 

2019

DATA HORA SALA NOME CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

6-jun

15h00

Sociedade Científica

Patrícia Bela Cardoso
A notoriedade, familiaridade e mudança de atitude em relação à psoríase, através de campanhas de comunicação em saúde – estudo de caso: campanha “a pele que tenho em mim” da Novartis Farma  (Projecto)

7-mai

15h00

Expansão Missionária

Élmano Ricarte de Azevêdo de Souza
O Mundo mediatizado das marchas populares de Lisboa

30-abr

15h00

Expansão Missionária

Ana Filipa Santos de Oliveira
Strategic Communication to engage stakeholders in the creation of shared value

23-abr

16h00

Sociedade Científica

Daniela Filipa Real dos Santos
Global market dynamics and business models: Netflix, Apple and Amazon (Projecto)

25-fev

14h30

Sociedade Científica

Lorena Lamin
Activism and narrative communication strategies in the digital age (Projeto)

7-fev

16h30

Brasil

Naíde Müller
A representação do conceito de ativismo na informação televisiva em Portugal (Projeto)

22-Jan

10h30

Exposições

Bernardino Dias Frutuoso
As (re)configurações comunicativas do papado na era da (auto)mediatização

 

2018

DATA HORA SALA NOME CANDIDATO / TÍTULO TRABALHO

9-nov

14h30

Timor

Raquel Ubach Trindade
A auto-mediatização da presidência da república de Marcelo Rebelo de Sousa (Projeto)

18-jul

10h30

Expansão Missionária

Nuno Miguel Pantoja Nazaret Almeida Conde
Legitimidade do Serviço Público de Media e Relações de Poder: O caso Português (2002/2004)

6-jul

15h00

Exposições

José Paulo Fernandes de Oliveira Machado
A Imprensa Católica nos Açores: do início do Século XX ao Concílio Plenário Português

14-jun

14h30

Sociedade Científica

Ana Paula Vieira Peixoto Mauro
Narrativas Não-Ficcionais Imersivas no Ciberespaço (Projeto)

30-abr

10h30

Expansão Missionária

Joana Rita Marques dos Reis
O modelo de comunicação política da campanha eleitoral de Humberto Delgado em 1958: uma campanha americanizada