Resumo: O Projeto SaveDforest Game é um projeto interdisciplinar interuniversitário que envolve contribuições da Psicologia das Emoções e da Engenharia Informática. O objetivo principal e mais explícito do projeto é contribuir para a mudança de comportamento quotidiano dos jogadores, de modo a que ajudem a salvar florestas e a mitigar os efeitos das já danificadas. Outro objetivo importante é fomentar a compreensão de que as ações de uma pessoa numa parte do mundo impactam ecossistemas em partes distantes, o que, por sua vez, pode ser vital para a saúde de todo o planeta e crucial para a sustentabilidade ambiental. O projeto inclui uma página web com foco nas florestas. Várias ferramentas podem ser acedidas nessa página, incluindo um jogo com o mesmo nome, “saveDforest”. A primeira versão do jogo – saveDforest 1.0 – é focada na floresta de Bornéu. Tanto a página quanto o jogo fornecem informações relevantes para promover comportamentos pró-ambientais, e o jogo utiliza várias estratégias para evocar empatia afetiva e cognitiva. O jogo está atualmente em fase de testes por utilizadores e especialistas e está disponível gratuitamente online