2 - Fundamentos do Design de Serviços

24h / Portuguese
Este módulo introduz os fundamentos cruciais do design de serviço combinando-os com as mais recentes abordagens de inovação autónoma impulsionadas pela Inteligência Artificial. Os participantes irão mergulhar nas teorias e práticas essenciais deste campo, explorando como as novas tecnologias podem ser integradas no processo de desenho de serviços para gerar soluções inovadoras, adaptáveis e antecipatórias. Serão abordadas metodologias fundamentais e ferramentas do design de serviço, com especial enfoque na aplicação da IA para enriquecer o processo criativo e potenciar experiências de serviço AI-driven, desde a concepção até à entrega de soluções de serviço que vão ao encontro e superam as expectativas dos utilizadores.

Faculty

Responsável pela área de Desenho de Serviços e Gestão de Inovação na Associação Porto Digital
Com uma Licenciatura em Design de Comunicação, Sofia reorientou o seu percurso para o design de serviço e desenvolvimento de novos produtos e negócios…
Service Designer na LabX
Especialista em Service Design e um entusiasta da inovação centrada nas pessoas, atualmente é Service Design Lead, da EY, em Lisboa, onde lidera projetos com…