Efacec, BNP Paribas Portugal, Grupo Ageas Portugal, Brisa, Pestana Hotel Group, FNAC e as alunas Susana Sobreiro da Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica Portuguesa e Sandra Costa do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - Universidade de Lisboa venceram a décima segunda edição dos Prémios do Observatório de Comunicação Interna (OCI).
Os prémios foram entregues no dia 28 de setembro, numa cerimónia que contou com a participação do selecionador nacional de andebol masculino, Paulo Jorge Pereira, enquanto presidente do Júri, juntamente com outros 11 jurados: ATREVIA e Universidade Católica (membros do Conselho Fundador do OCI), Banco Santander, BP, Coca-Cola Europacific Partners, EDP, Fidelidade, Grupo Nabeiro, Lidl, Jerónimo Martins, José de Mello, Perfumes & Companhia e Novartis (membros do Conselho Assessor do OCI).
A Efacec foi premiada na categoria Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) com o projeto Make it smart, make it better, make it happen , cujo propósito foi o de repensar a abordagem aos 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos, tornando-os mais eficazes, tangíveis no negócio e incluídos na estratégia. O BNP Paribas foi distinguido na categoria de Estratégia Integrada de Comunicação Interna com o projeto Palco para a Mudança , que contou com a participação dos próprios colaboradores e resultou num conjunto de iniciativas, que deram voz a diversos temas no âmbito da responsabilidade social, e permitiu trabalhar o employer branding da marca. O Grupo Ageas Portugal foi premiado na categoria de Estratégia para a Gestão da Mudança e Transformação com o projeto Olá Amanhã , que teve como principal objetivo garantir a preparação dos colaboradores para a mudança para os novos edifícios e para as novas formas de trabalhar, numa cultura única e agregadora. A Brisa venceu na categoria de Eventos Internos com o projeto Festa dos Trabalhadores - 50 anos Brisa - A Viagem , que visou comemorar os 50 anos de sucesso da Brisa, celebrar e valorizar as pessoas, reforçar o engagement e envolver os trabalhadores, o pilar central do grupo. O Pestana Hotel Group foi premiado na categoria Global: Campanhas Internacionais, com o projeto Workshops DISCOVER our Culture , que teve como principais objetivos disseminar a cultura Pestana, promover o sentimento de união, reforçar a visão e os valores da empresa, tendo sido realizado ao longo de vários meses, em várias localidades. A FNAC foi distinguida na categoria Inovação e Transformação Digital na Comunicação Interna com o projeto Digitaliza-te , que visa a digitalização de vários processos no âmbito da gestão de pessoas, com o intuito de entregar uma experiência ao colaborador mais simples, rápida, clara e atrativa. E a Jerónimo Martins recebeu o prémio Distinção do Júri pelo projeto Campanha de Comunicação de Saúde Mental , que teve como objetivos trabalhar o estigma da saúde mental, difundir os apoios existentes e melhorar a acessibilidade aos serviços de saúde psicológica através da facilitação do processo de inscrição.
Na categoria de Melhor Trabalho Académico, o prémio foi atribuído à aluna Sandra Costa, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, pelo projeto A Comunicação do Líder e o Engagement dos Colaboradores - Estudo de Caso: Aegon Santander Portugal. E na categoria Melhor Trabalho Académico da FCH-UCP - Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, o prémio foi atribuído à aluna Susana Sobreiro, pela dissertação Exploring the Best Internal Communication Practices for Optimal Employee Engagement in Corporate Sustainability: Hi Fly Case Study.
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